• Programa Sudesb Natação em Rede
  • Programa Sudesb Natação em Rede
  • Programa Primeiro Emprego
  • Governo - Anel Viário de Candeias
  • Governo - Hospital N. S.do Bom Sucesso em Cruz das Almas

Escolinhas de Esporte da Sudesb

Alunos da escolinha da Sudesb durante aula de nataçãoAs Escolinhas de Esportes são uma política pública desenvolvida pela Sudesb para o estímulo à prática esportiva e a promoção de inclusão social pelo esporte. De março a dezembro de cada ano, as atividades são oferecidas a milhares de crianças, adolescentes, jovens adultos e idosos (com e sem deficiência) em núcleos de atendimento que funcionam na capital e no interior do estado. São aulas de natação, hidroginástica, ginástica geral, dança de salão e futebol.

Em Salvador, as Escolinhas funcionam em núcleos como o da Universidade Católica do Salvador (Pituaçu),  o Armando Oliveira (Avenida Gal Costa), o Espaço ACM Brasil (Liberdade), o Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina e o Centro Social Urbano da Liberdade.

Ainda na capital do estado, a Sudesb atua também em parceria com associações de bairros e entidades, desenvolvendo o Projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social, na Ribeira e no Nordeste de Amaralina. Em parceria com o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (Cedeba), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), pacientes com diabetes e/ou obesidade são encaminhados para as aulas, o que ajuda no tratamento de saúde dos pacientes.

Projetos de esporte e lazer - além das ações diretas, no biênio 2015/2016, 20 projetos de esporte e lazer receberam o apoio financeiro e a supervisão do Governo do Estado, por meio da Sudesb. Eles integram o conjunto de estratégias do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Os projetos acontecem na capital e no interior, atendendo a pessoas de diversas faixas etárias.

Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep). Somados, os 20 projetos beneficiam a quase 20 mil pessoas, em um investimento de cerca de R$ 10 milhões. A durabilidade de cada convênio é de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.


Calendário 2017

As inscrições para o maior número de vagas da Escolinhas do Esporte aconteceram no mês de fevereiro. No entanto, durante todo o ano é possível encontrar alguma vaga disponível em alguns dos núcleos de atendimento. Para tanto, o interessado deverá comparecer ao local da modalidade escolhida munido de um atestado médico do ano de 2017 que mostre a aptidão para a prática de atividade física, atestado escolar indicando o turno em que estuda (no caso de crianças e adolescentes) e cópia do comprovante de residência. Além desses documentos, os alunos novos precisam entregar uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e duas fotos 3x4. As aulas iniciaram em 07 de março de 2017.

Recomendar esta página via e-mail: