Veja Também
Inaugurada a primeira quadra do povoado de Nova Esperança no município de Várzea do Poço

Fotos Paulo Neves Ascom SudesbA primeira quadra poliesportiva do povoado de Nova Esperança, na cidade de Várzea do Poço, na Bahia, foi inaugurada nesta quarta-feira (20/6). O equipamento esportivo foi construído graças a um convênio assinado entre o Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e o município. O diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, esteve presente na solenidade que marcou a entrega do equipamento para a população e que contou com a presença de diversas autoridades.

A quadra poliesportiva servirá para a prática de futsal, vôlei, handebol e basquete, atendendo a um anseio da população local. Os jovens, por exemplo, antes não tinham um local adequado para a prática esportiva. Logo cedo, quando começou a anoitecer, muita gente começou a chegar para prestigiar a solenidade.  

Para o diretor geral da Sudesb, Bobô, o esporte é a principal ferramenta de inclusão social para os jovens. "É um prazer estar aqui entregando esse equipamento. Ele simboliza que, através do esporte, podemos formar uma juventude melhor, mais participativa nas decisões de nossa sociedade. O Governo do Estado tem o compromisso com o interior. Já reformamos estádio de futebol, quadra poliesportiva, novas piscinas e pista de skate", disse.

Fotos Paulo Neves Ascom Sudesb"Para nosso município tão carente em ações desta natureza, esse equipamento é um presentão do Governo do Estado, através da Sudesb. Sobretudo para o povoado de Nova Esperança que, segundo estatísticas, tem um número grande de jovens alcoólatras. Entendemos que, através do esporte, podemos resgatar esses jovens", disse. 

Dois jogos marcaram a abertura da quadra. O time Inter Futebol Feminino perdeu por 2 a 1 para time Master masculino. A outra partida da noite foi entre Nova Esperança e Várzea do Poço. E Nova Esperança venceu por 2 a 1. A jogadora Marconeide Costa elogia a construção da quadra. "Muito importante para gente, principalmente para o futebol feminino. Quero agradecer a todos os envolvidos", disse.

Serrolândia

Durante a viagem para Várzea do Poço, o diretor geral da Sudesb, Bobô, visitou a cidade de Serrolândia, e, em um ato simbólico, assinou, junto com o prefeito Gildo Mota Bispo, a ordem de serviço de reforma de duas quadras poliesportivas na cidade.

Marcus Carneiro - direto de Várzea do Poço
Ascom/Sudesb
Fotos: Paulo Neves/ Ascom/Sudesb

Criado pelo setor:  Usuário
Última Atualização: 22/06/2012
Imprimir Enviar esta notícia por e-mail Criar um PDF do artigo
SUDESB -Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia Rua dos Colibris, nº 18, Imbui Salvador - Bahia - Brasil - Cep: 41.720-060 Tel: (71) 3103-0900 Expediente: segunda a sexta-feira, das 8:30h às 18:00h