• Cancelamento Editais.
  • Portal Serviços RH Bahia
  • Copa Metropolitana
  • AGENDA ESPOTIVA
  • BANNER ANUNCIANDO JUBS
  • NOVAS REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO SISTEMA SEI BAHIA
  • Jubs

Notícias

10/05/2019 10:05

Pelc-Ba itinerante leva recreação e atividades esportivas para bairros e comunidades rurais

Pelc de Várzea da Roça é um dos 14 núcleos que participarão da Formação de Avaliação do programa, na próxima segunda (13).

A iniciativa de agentes e do coordenador do Pelc de Várzea da Roça, Érico Oliveira, leva atividades e materiais do projeto para bairros e comunidades rurais do município. Cama elástica, piscina de bolinhas e atividades esportivas como vôlei, futsal, futebol, ginástica e dança são algumas das opções que o projeto oferece para a comunidade local.

Além da parte lúdica o projeto tem engajamento em ações de conscientização para com a população, como coleta de lixo, plantio de árvores e doações para pessoas carentes do município.

Este núcleo é um dos 14 que irão participar, entre os dias 13 e 15 de maio, da Formação de Avaliação I e II do programa, que acontece no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Nas aulas diárias na sede do projeto, que beneficiam 400 pessoas com idades entre 06 e 50 anos, mensalmente são feitos eventos para a população geral e beneficiários do programa.

Em seu episódio mais recente, intitulado “ Todo Pelc é uma família’’, os alunos e seus familiares tiveram recreação, ginástica e a final de campeonatos de futebol e futsal, chamado de “Copa América”, idealizado pelos mesmos. Nesta ação, o público pôde experimentar pela primeira vez o slackline, uma atividade esportiva de equilíbrio sobre uma fita elástica que fica ligada de ponta a ponta, divertindo e trazendo novas experiências para o público presente.

“A maior importância do Pelc para o município, foi a representatividade no trato com o esporte, lazer e recreação. Nós representamos 80% das atividades ofertadas nesse âmbito. Sem custos e com compromisso com os beneficiados,” Disse o coordenador Érico.

Formação - O ciclo de capacitação é organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) com participação de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) -  André Chabaribery, Luís Lira e Marie Tavares. Até final de maio, todos os 100 coordenadores e 600 agentes sociais serão avaliados.

Desta vez, estarão reunidos até quarta-feira (15), 84 agentes e 14 coordenadores de núcleos do Polo Senhor do Bonfim, que contempla as cidades de Andorinha, Campo Alegre de Lourdes, Capim Grosso, Chorrochó, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguarari, Mairi, Rodelas, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Várzea do Poço e Várzea da Roça.

Programa - 
Na Bahia, o Pelc é executado pela Sudesb, com apoio financeiro do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte. O programa está presente em 78 municípios do estado, dividido em 100 núcleos e beneficiando mais de 38 mil pessoas com atividades gratuitas de música, coral, teatro, artesanato, filmes/fotografia, capoeira, leitura infantil, recreação, caminhada, ginástica, dança, voleibol, handebol, futvôlei, basquete, futebol campo, futsal, karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem.


Calendário dos encontros, no CPJ (Praia de Ipitanga, Lauro de Freitas)

•    Polo Salvador A                        01 a 03/04/2019 (realizado)
•    Polo Salvador B e RMS            08 a 10/04/2019(realizado)
•    Polo Serrinha e Eunápolis      15 a 17/04/2019 (realizado)
•    Polo Vitória da Conquista        23 a 25/04/2019 (realizado)
•    Polo Caetité                               29/04 a 01/05/2019 (realizado)
•    Polo Santo Antônio de Jesus  06 a 08/05/2019 (realizado)

•    Polo Senhor do Bonfim            13 a 15/05/2019
•    Polo Itabuna                               20 a 22/05/2019
•    Polo Irecê                                   27 a 29/05/2019

Ascom Sudesb
10/05/2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.