Notícias

13/05/2019 16:05

Comitê Organizador Local do JUBs será lançado nesta quinta, em Salvador

Faltando cinco meses para o início dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da (Setre) instalam, nesta quinta-feira (16), o Comitê Organizador Local (COL), do JUBs. A cerimônia, que está marcada para as 09h30, na Sala dos Conselhos da Reitoria da UFBA, no bairro do Canela, em Salvador, intensifica os preparativos para a realização dos jogos.

O COL é o fórum responsável por preparar condições ideais de organização operacional do JUB´s 2019, como preparação, organização e realização dos eventos. Seus desafios consistem em gerenciar os recursos e fornecer informações.

Integram o Comitê Organizador, gestores de secretarias estaduais, representantes de universidades públicas e privadas, além de entidades da sociedade civil  JUBs na Bahia - A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros serão realizadas entre os dias 19 e 27 de outubro, em Salvador e Região Metropolitana de Salvador (RMS). A competição conta com mais de 78 anos de história e volta acontecer na Bahia após 51 anos.

Os JUB´s são considerados a maior competição universitária da América Latina e um dos maiores e mais tradicionais eventos esportivos do Brasil.

A estimativa é que a competição reúna cerca de 4 mil participantes de todos os Estados e do Distrito Federal  neste ano, incluindo atletas, comissões técnicas, árbitros, voluntários e membros do comitê organizador.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
13.05.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.