Notícias

11/06/2019 16:06

Destaque da seleção brasileira de basquete visita projeto esportivo em Cajazeiras

O astro do basquete brasileiro Leandro Barbosa, o popular Leandrinho, visitou nesta terça-feira (11), o Projeto Cajaesporte, em Salvador. Iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o projeto acontece no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, com aulas de basquete, ginástica e futebol para 600 pessoas.

Acompanhado do titular da Setre, Davidson Magalhães, e do diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, o jogador aproveitou para conversar com os jovens do projeto que praticam basquete. “Está sendo uma experiência boa, estou muito feliz com tudo que estou vendo, com a excelente estrutura do projeto. É uma ação que tem que ser valorizada e precisa ter continuidade",destacou o atleta, que vai disputar a sua quinta Copa do Mundo de Basquete, no mês setembro, na China.

Além de fazer parte da seleção brasileira há 17 anos, Leandrinho jogou 15 anos na NBA, foi eleito "sexto homem" da temporada 2006-2007 e foi campeão 2014-2015 pelo Golden State Warriors.

Durante a visita, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva entre os jovens. “As políticas públicas de esporte voltadas para a juventude são fundamentais, pois promovem a inclusão social e contribuem no combate à violência”, afirmou Davidson Magalhães.

Texto: Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.