Notícias

11/06/2019 17:06

Estádio de Pituaçu já começa a receber as seleções que irão disputar a Copa América em Salvador

O Estádio de Pituaçu está pronto para receber as delegações da Colômbia, Venezuela, Paraguai e Chile, que irão disputar a Copa América, que começa na próxima sexta-feira (14), e segue até o próximo dia 7 de julho com jogos acontecendo na Arena Fonte Nova. A primeira partida na capital baiana é o confronto entre Argentina x Colômbia, no dia 15 de junho, às 19h.

A seleção da Colômbia realizou o primeiro treino em Pituaçu na tarde desta terça-feira (11). Atletas como o volante Cuellar, do Flamengo; o meia James Rodríguez (Bayern de Munique) e os atacantes Falcao García (Monaco) e Luis Muriel (Fiorentina) fizeram o primeiro treino com bola, visando à partida de abertura no próximo sábado (15).

A praça esportiva já foi Centro de Treinamentos durante a Copa das Confederações, em 2013; Copa do Mundo da FIFA 2014; Jogos Olímpicos 2016. O Estádio de Pituaçu foi bem avaliado por membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), que estiveram na capital baiana para definir o equipamento. 

Para atender às recomendações técnicas da Conmebol, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, responsável pela gestão do equipamento, cuidou de todos os detalhes, garantindo a qualidade do gramado (considerado um dos melhores do Brasil) e todo conforto e segurança necessários para as equipes visitantes.

Outros CTs – Além de Pituaçu, o estádio Barradão e o CT da Toca do Leão, ambos do Vitória, o Fazendão, do Bahia, foram disponibilizados para que as seleções façam as suas atividades de treino. Além disso, os treinos oficiais vão ser realizados na Fonte Nova, nas vésperas dos duelos.

Após 30 anos sem sediar a Copa América no Brasil, cinco jogos serão disputados em Salvador, quatro na primeira fase e um das quartas de final. No dia 18, o Brasil vai receber a Venezuela às 21h30. Os outros jogos programados em Salvador na fase de grupos são: Equador x Chile, no dia 21 de junho, às 20h, e Colômbia x Paraguai, no dia 23, às 16h.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
11.06.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.