Notícias

13/06/2019 14:06

Lançamento nacional da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs/2019)

O lançamento da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros acontece em cerimônia marcada para dia 17 de junho (segunda-feira), às 9h, no Hotel Stella Maris (bairro com mesmo nome, em Salvador). Os JUBs são considerados a maior competição esportiva universitária da América Latina, quando reúne, em uma única edição, cerca de 3 mil alunos-atletas de todo o país.

A fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, que está em sua 67ª edição, será realizada entre os dias 20 e 27 de outubro, em Salvador e Região Metropolitana (RMS). A competição conta com mais de 78 anos de história e volta acontecer na Bahia após 51 anos.

Durante os seis dias de competição terão disputas em 14 modalidades esportivas coletivas e individuais, ocupando espaços esportivos públicos de Salvador (Ginásio de Cajazeiras, piscina olímpica da Bonocô, Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, quadra poliesportiva do Campus Uneb/Cabula) e Lauro de Freitas (Centro Pan-Americano de Judô), além de equipamentos de instituições privadas.
 
Entre as modalidades esportivas, estão as tradicionais provas de basquete, futsal, handebol, judô, karatê, natação, natação paradesportiva, vôlei, vôlei de praia, Cheerleard, basquete 3x3, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.

JUBA – Em agosto (14 a 18 de agosto), serão realizados os Jogos Universitários da Bahia (JUBA), que são a etapa estadual que irão definir as equipes baianas que disputarão, em outubro, com as demais equipes nacionais.

Na Bahia, o JUBs é uma realização da Confederação Brasileira Universitária (CBDU). Nesta edição, terá organização da Federação Universitária da Bahia (FUBE), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, renda e Esporte e sua autarquia Superintendência dos Desportos do estado da Bahia (Sudesb).


Ascom Sudesb
Hilda Fausto – DRT 1748
13.06.2019

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.