• Cancelamento Editais.
  • Portal Serviços RH Bahia
  • AGENDA ESPOTIVA
  • BANNER ANUNCIANDO JUBS

Notícias

12/07/2019 17:07

Sudesb promove congresso técnico dos Jogos Escolares da Bahia – JEB’s

A organização e calendário dos Jogos Escolares da Bahia com vistas às edições municipal, estadual, regional e nacional dos Jogos Escolares da Juventude foram apresentados durante Congresso Técnico realizado na tarde desta quinta-feira (11), no estádio de Pituaçu.

Participaram do congresso a equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, representante da Secretaria de Educação e a Federação de Esporte Escolar – FBEE, responsável pela organização das etapas, além dos professores das 14 modalidades esportivas que fazem parte dos jogos: individuais – atletismo, judô, natação, luta olímpica, xadrez, vôlei de praia, tênis de mesa, ginástica rítmica, badminton; e coletivas – futsal, basquete, voleibol e handebol.

Ao todo, o governo do estado investirá 2.4 milhões de reais para realização das etapas municipal e estadual dos Jogos Escolares da Bahia – JEB’s e para a etapa regional Nordeste e Nacional dos Jogos Escolares da Juventude – JEJ.

Durante a reunião técnica,  ocorreu a instalação da comissão disciplinar do JEB’s e apresentação das datas e locais de realização dos jogos. A equipe técnica da Sudesb exibiu o cronograma de realização das etapas municipal, estadual, sob a responsabilidade do órgão e também fez, junto com o grupo, a revisão e orientações do regulamento geral e individual por modalidade.

Os Jogos Escolares da Bahia é uma realização do Governo da Bahia, por meio da Setre, Sudesb e Secretaria de Educação do estado.  Na fase de seletivas no estado, conta com a participação de mais de mil estudantes que disputam vagas para representar o estado nas etapa regionais e nacional, essas organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Ascom Sudesb
Dayse Faleta – DRT5885
12.07.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.