Notícias

02/08/2019 16:08

Seletiva municipal dos Jogos Escolares da Bahia define equipes campeãs neste final de semana

Encerram neste sábado e domingo (03 e 04/08), as zonais da seletiva municipal dos Jogos Escolares da Bahia, das redes pública e privada de ensino, para alunos atletas de 12 a 14 e de 15 a 17 anos, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei, masculino e feminino.  A competição define as equipes classificadas que vão disputar a etapa estadual, no mês de agosto, em Salvador.

As zonais foram realizadas em Salvador e Região Metropolitana, e nos municípios de Barreiras, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ituberá e Feira de Santana. Os campeões da etapa estadual estarão, automaticamente, classificados para fase regional, que será disputado no final de setembro, em Natal (RN). 

Salvador e RMS – no sábado (03) as partidas finais de vôlei serão todas realizadas no colégio Sartre Monet, a partir das 14h30. No mesmo dia, no Sartre Itaigara, as equipes de basquete entram quadra, a partir das 13h30. No Salesiano Dom Bosco serão realizadas partidas de futsal, a partir das 14h, e no colégio São José, as finais do handebol, às 14h30.

No domingo (04), acontecem os jogos finais de basquete, a partir das 09h, no Salesiano Dom Bosco. Já no Ginásio de Cajazeiras, serão realizadas as partidas finais de futsal, às 09h.
.
A zonal Salvador e RMS e a etapa estadual são promovidos pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). As duas ações são políticas públicas do Governo do Estado para fomentar o esporte e o protagonismo dos estudantes na Bahia, por meio das secretarias da Educação, da Setre, além da Casa Civil.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) são realizados pela Secretaria da Educação do Estado, nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), com a participação de estudantes, professores, gestores escolares, equipe técnica e organizadores das redes públicas municipais, estadual e federal

Ascom Sudesb
02.08.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.