Notícias

06/08/2019 16:08

Com mais de 1,3 mil estudantes inscritos, JUBA sorteia grupos na noite desta terça-feira, 06

Entre os dias 14 e 18 agosto, Salvador vai sediar os Jogos Universitários da Bahia (JUBA) – competição classificatória para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece no mês de outubro. A disputa baiana, que irá reunir mais de 1,3 mil estudantes atletas em 14 modalidades, tem nesta terça-feira (06), a definição do chaveamento dos jogos das modalidades coletivas, que será sorteado com transmissão ao vivo no Instagram @fubebahia, a partir das 19h.

Serão disputadas no JUBA as modalidades de basquete, basquete 3 x 3, handebol, vôlei, futsal, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate, karatê, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBA acadêmico.

O JUBA será realizado como evento teste da etapa nacional, contribuindo para avaliar e testar parte importante da operação e logística que serão implantadas para atender aos Jogos Universitários Brasileiros, quando mais de três mil atletas disputarão as competições em equipamentos esportivos de Salvador e Lauro de Freitas.

Organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), o JUBA tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Estporte (Setre) e Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). 

Clinicas esportivas – Assim que concluída a etapa estadual do JUBA, terá iniciado o calendário das clínicas esportivas nos  municípios de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Ilhéus e Salvador. A atividade, que acontece em escolas e espaços públicos, é parte das ações de mobilização dos JUBs, com instalação de arena multipesportiva para a prática de modalidades como judô, basquete 3 x 3, handebol e futsal.

Os Jogos Universitários da Bahia e os Jogos Universitários Brasileiros têm como objetivo fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos, além de possibilitar a identificação de talentos desportivos nas Instituições de Ensino Superior para o cenário esportivo nacional e internacional.

Ascom Sudesb
06.08.2019
Marcus Carneiro DRT 3614
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.