• AGENDA ESPOTIVA
  • BANNER JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Notícias

07/10/2019 14:10

Campeonato de Futebol Society movimenta cidade de Guajeru até dezembro

Localizada na região nordeste do estado, o município de Guajeru sedia, até dezembro, a sexta edição do Campeonato de Futebol Society. A abertura do torneio aconteceu no último sábado (05), promovendo uma grande festa na cidade com desfile dos 480 jogadores inscritos no torneio e grupo de fanfarra.

Crianças, jovens, adultos e autoridades prestigiaram o evento, que percorreu as principais ruas da cidade em direção ao campo Society Armindo Sepulvida, localizado na Praça de Esporte Luiz Cabral, palco de toda a competição até o dia 22 de dezembro, que reúne 14 times na categoria principal, oito na master, seis times na categoria sub 18 e quatro equipes femininas.

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, que há três anos consecutivos investe financeiramente no campeonato, marcou presença por meio do chefe de Gabinete, Diogo Rios. Na oportunidade, o prefeito do município, Sr. Gilmar Rocha, entregou ao gestor uma placa de honra ao mérito pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados pela Sudesb de incentivo ao esporte na cidade.

Competição – A maioria das equipes traz no peito do uniforme o escudo  com o nome do seu bairro de origem. Exemplo disso é o time Sanguessuga, que faz parte da categoria principal. Nome dado ao time é em homenagem à comunidade rural localizada a 10km do centro da cidade

Campeão em sua categoria na última edição, o time Sanguessuga vem mais preparado e com força total para assegurar mais um ano a taça. Isso é o que garante o capitão do time, Jeovane.  “Além da organização, nos dá mais vontade de correr atrás do título. Estou muito feliz de mais um ano representar meu distrito”, afirma o atleta.

Jogos da primeira rodada – Após cerimônia de abertura, foi a hora de os primeiros times entrarem em campo. Pela categoria master, o time Rações Rocha não se intimidou com a equipe campeã do ano passado, o Pedra Preta, ganhando o jogo por um placar de 11 a 1. Já pela categoria principal, a equipe que detém o título de campeã também perdeu por 2 a 1 para o time Picada.

Já tradicional no município, o Campeonato de Guajeru proporciona lazer aos seus participantes e também ajuda a aquecer o comércio autônomo da cidade. A comerciante Sílvia Almeida não perdeu a oportunidade e já montou uma barraca com oferta de comidas e bebidas no entorno da Praça de Esporte. “O comércio aguarda ansioso o ano inteiro por esse evento. Ele faz com que as vendas cresçam um pouco mais e, com isso, complemento minha renda”, destaca a comerciante, que durante a semana atua como funcionária do cartório local.

05/10/2019
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.