Notícias

10/10/2019 17:10

Com apoio da Sudesb, competições de ciclismo movimentam o interior neste final de semana

Neste sábado e domingo, dias 12 e 13 de outubro, os municípios baianos de Campo Formoso e Caetanos, vão receber mais de 400 ciclistas para as provas de Mountain Bike Challengers e Escalada do Cruzeiro MTB XCM, respectivamente. Ambas as competições somam pontos para o ranking estadual.

A Praça Luís Viana, no centro de Campo Formoso, Região Norte do estado receberá a segunda edição do MTB Challengers. A prova terá com um percurso de 60 km e deve reunir ciclistas de toda região. A largada será às 08h30 de domingo.

Já na Região Sudoeste, a cidade de Caetanos vai sediar a primeira edição da Escalada do Cruzeiro de MTB XCM– competição que terá a participação de homens e mulheres, com largada prevista para às 9h, de domingo. A prova terá um percurso de 66km, e o ponto de partida será da Praça do Mercada. A cerimônia de premiação acontece no mesmo local, ás 15h.

Antes das provas, no sábado, dia 12, às19h, serão realizadas, em ambas as cidades, o Congresso Técnico onde serão passadas aos atletas informações sobre o regulamento do evento e a entrega dos kits.

As competições contam com apoio financeiro de cerca de R$ 50 mil do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e é promovida pela Federação Bahiana de Ciclismo, juntamente com as Prefeituras locais.

10/10/2019
Ascom Sudesb
Jéssica Tavares – DRT 6108
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.