Notícias

20/12/2019 10:12

Levanta poeira! Festival de Velocidade na Terra acontece neste final de semana, em São Francisco do Conde

Os pilotos mais rápidos do off road voltam a se encontrar no Festival da Terra, que acontece neste sábado e domingo (21 e 22), no  Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador (RMS). As provas de motocross e velocidade na terra, que começam a partir das 8h30, devem reunir cerca de 200 pilotos baianos e de diversas regiões do país, durante os dois dias de provas.

Grandes estrelas do motocross nacional já confirmaram presença, que marca a inauguração da pista de motocross do circuito Lelo Bala, no Autódromo da Bahia. Três campeões brasileiros e mundiais de motocross confirmaram presença. Eduardo Saçaki (o japonês voador); Jorge Negretti e Álvaro Cândido (paraguaio) estarão entre os primeiros pilotos a voar alto na pista.

O evento é organizado pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), em parceria com a União das Federações de Esporte Amador da Bahia (Unisport).

Segundo os organizadores, um dos destaques da prova é a busca pela  renovação de pilotos. Para isso, será disputada a categoria infantil, além da categoria acima de 50 anos, que serve como guia de limite técnico e conduta para todos os pilotos.

Ascom Sudesb
20.12.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.