Notícias

20/12/2019 16:12

Copas de futebol – partidas decisivas agitam municípios do interior, neste final de semana

Diversos municípios baianos estão com uma agenda esportiva intensa neste final de ano. Em muitos deles, a bola vai rolar pela última vez neste final de semana, com as finais das copas da Mandioca e de Gajeru. As competições têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O município de Guajeru, região Nordeste da Bahia, está em festa com as partidas finais da sexta edição do Campeonato de Futebol Society, que ocorrem no próximo domingo (22).

Dos 32 times que participaram dos torneios, sendo 14 times pela categoria principal, oito na master, seis times na categoria sub 18 e quatro equipes femininas, oito equipes ainda brigam pela taça de campeão, nas suas respectivas categorias.  

Os confrontos iniciam a partir das 17h, entre as equipes Tigre e Picadas, pelo sub 18. Às 18h, o campo será das meninas, no confronto entre os times Pedra Preta e Santa Rosa.  Já na categoria master, o duelo será entre Rações Rocha e Serra Linda, às 19h. A categoria principal fecha a noite de decisões, a partir das 20h, no duelo entre os times Sussuarana e Bactéria.

A competição, que iniciou em outubro, no campo Society Armindo Sepulvida, localizado na Praça de Esporte Luiz Cabral, foi atração para os desportistas da cidade e municípios vizinhos.

Ipecaetá e Tanquinho – Recebem as ultimas partidas da décima edição da Copa da Mandioca masculina e feminina, realizada pelo Consórcio Portal do Sertão. Em Ipecaetá, o time feminino da casa enfrenta o Santa Bárbara, às 9h. Mais tarde, em Tanquinho, o título de campeão masculino da competição será definido entre Tanquinho e Terra Nova.  A partida está marcada para às 15h.

A competição, que teve início no mês de outubro, contou com a participação de nove equipes femininas e 13 masculinas, envolvendo mais de 600 atletas de 16 municípios da região.
  
Gavião e Várzea do Poço – As duas cidades pertencentes ao consórcio Portal do Sertão, recebem no domingo (22), das 8h até às 10h, a segunda rodada da Copa Jacuípe Feminina.
Nesta segunda fase, o time feminino da cidade de Gavião recebe, em casa, o adversário da cidade de Capela. No mesmo local, outros dois confrontos: Mairi x Pé de Serra e São João do Jacuípe x Ipirá.

Já em Várzea do Poço, o time da casa enfrenta o time de Quixabeira, seguido dos confrontos entre Capim Grosso x Nova Fátima e Serrolândia x Riachão do Jacuípe.


Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.