Notícias

03/01/2020 14:01

Associação oferece oficinas e palestras gratuitas de capoeira através de projeto social no município de Poções

Como forma de proporcionar a prática de esporte e contribuir na educação de crianças, jovens e adultos, a Associação de Capoeira Energia da Terra irá realizar oficinas, palestras e apresentações culturais partir desta sexta-feira (3) a domingo (5), no município de Poções, distante 444 km de Salvador. O projeto Capoeira, Cultura e Esporte visa atender as comunidades, de forma gratuita, sobretudo de bairros periféricos e da zona rural.

A ação é um dos eventos propostos pelo Edital de Projetos de Valorização da Capoeira, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb).

As atividades iniciam às 16h, desta sexta, com oficinas de capoeira Angola, seguida de oficinas de capoeira regional e apresentação cultural. No sábado (4), a programação começa logo cedo, a partir das 7h30, com roda de capoeira, na Praça do Divino E. Santo (Centro). Mais tarde, a partir das 17h, inicia o 1º Campeonato Regional de Capoeira no município. As atividades do projeto terminam no domingo (5), durante todo o dia, quando serão realizadas palestras e apresentações culturais, na sede da associação.

O Governo está investindo mais de R$ 500 mil nessa política pública, apoiando, no total, 14 projetos sociais. “Temos que sempre resgatar e valorizar nossa cultura, e a promoção de eventos dessa modalidade é o reconhecimento do Estado quanto à importância da capoeira”, disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Além de Poções, os municípios de Salvador, Vitória da Conquista,  Ichu, Conceição do Coité, Santo Antônio de Jesus e Valente também foram contemplados.

Ascom Sudesb
03.01.2020

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.