Notícias

12/02/2020 15:02

Sudesb promove reunião técnica de preparação da 10ª edição da Copa Metropolitana

Dirigentes de clubes profissionais e seleções do futebol da capital e de outras 16 cidades da RMS e municípios do interior conheceram, na manhã desta quarta-feira, 12, alguns detalhes da décima edição da Copa Metropolitana. Organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – Sudesb, autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, a reunião aconteceu na Tribuna de Honra, do Estádio de Pituaçu.

A Metropolitana, que terá início no dia 4 de abril e previsão de término para primeira quinzena de junho, é considerada uma competição classificatória dos times baianos para Copa 2 de Julho, que acontece em julho e também tem organização técnica da autarquia estadual do esporte baiano.

Presente à reunião, o diretor da Sudesb falou da importância de se valorizar ainda mais tecnicamente essa etapa classificatória da Metropolitana. “Essa competição representa um estágio das equipes e seleções baianas para a Copa 2 de Julho de 2020, que neste ano terá a maior edição de todos os tempos em termos de abrangência e investimento”, informou o gestor.

Nos próximos dias, a área técnica da Sudesb responsável pela organização das competições de futebol, tendo à frente Sinval Vieira, coordenador de Excelência Esportiva da autarquia, disponibiliza as tabelas da Metropolitana, definindo confrontos das primeiras rodadas e locais de jogos, que ocorrerão em centros de treinamentos da capital e da RMS. O jogo final será realizado no Estádio de Pituaçu.

Além de classificados da Cles, os times de primeira divisão e os campeões das seis zonais que serão realizadas pela Sudesb, no interior do estado, dando a oportunidade de times baianos do interior do estado participarem da competição.

Participaram do encontro dirigentes esportivos de Muritiba, Irecê, São Sebastião do Passé, Cruz das Almas, Camaçari, Muritiba, Catu, Pojuca, Simões Filho, Feira de Santana, Terra Nova, Teodoro Sampaio, Lauro de Freitas e Salvador. Jailson Macedo Freitas, presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF-BA), esteve presente na reunião, representando a Federação Baiana de Futebol (FBF), parceira da Sudesb na realização da competição.


Hilda Fausto – DRT 1748
12/02/2020
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.