Notícias

17/07/2020 20:07

Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano

Para que a bola volte a rolar numa boa,   melhorias foram realizadas no gramado e na estrutura física para que atletas, árbitros, comissão técnica e imprensa possam utilizar com ainda mais conforto o equipamento esportivo.

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaçu volta a ser sede dos jogos do Bahia e de outras equipes do interior -  a Arena Fonte Nova não será utilizada neste momento por ter ali funcionando um hospital de campanha no combate à covid-19. 

Gramado - Em função de uma agenda intensa de jogos programados para um curto período, o  gramado passou por uma  manutenção especializada, compreendendo várias fases, que consistiu desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por um corte vertical da grama.

“Esse tipo de corte ajudou a eliminar o “colchão” de grama acumulado ao longo dos sucessivos cortes helicoidais regulares. Com isso, a bola corre melhor, permitindo maior agilidade em campo. O estádio também recebeu intervenções no sistema de som e de combate ao incêndio e pânico; recuperação estrutural e de iluminação, além da revisão nas áreas técnicas e dos vestiários, tudo para garantir mais conforto e segurança. Estou satisfeito com o resultado obtido e asseguro que Pituaçu está pronto para o espetáculo da bola, que todos nós estamos sentindo tanta falta”, garante o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

A reestreia do Bahia será contra o Naútico (PE), às 20h de quarta-feira, 22; na quinta (23), o tricolor volta a campo no duelo contra Atlético de Alagoinhas, às 16h, pelo Baianão. Além do Bahia, outras equipes do interior também irão utilizar Pituaçu na disputa do Campeonato Baiano.

Futebol de base - Um dos principais palcos esportivos da capital, Pituaçu é conhecido por oferecer um dos melhores gramados do Brasil e serve como suporte para os clubes do estado. Segundo Vicente, o estádio tem um objetivo muito específico, que é de ajudar a “fortalecer e oferecer estrutura para os clubes, incluindo o futebol de base, futebol feminino e amador. Portanto, o estádio está sempre pronto para sediar jogos e outros eventos também, sejam eles culturais, religiosos”, disse.

Jogos já definidos para acontecerem em Pituaçu pela Copa Nordeste e pelo Campeonato Baiano

22/07. 20h - Bahia x Náutico (Copa do Nordeste)

23/07, 16h   - Atlético x Bahia (Campeonato Baiano)

26/07, 16h  - Bahia x Fluminense (Campeonato Baiano)


Ascom Sudesb
17.07.2020
Marcus Carneiro – DRT 3614
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.