Notícias

20/07/2020 18:07

Pituaçu passa por desinfecção antes da partida entre Bahia e Náutico pela Copa do Nordeste, marcada para quarta-feira, 22

O Estádio de Pituaçu passou por um processo de desinfecção e higienização na tarde desta segunda-feira (20), garantindo ainda mais segurança à saúde dos atletas, dirigentes e profissionais de imprensa que irão, a partir de quarta-feira, 22, utilizar o equipamento com jogos válidos da Copa Nordeste e Campeonato Baiano.

A ação é mais uma medida preventiva da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no enfrentamento à contaminação pelo coronavírus.

“Começamos por Pituaçu, onde o retorno da Copa do Nordeste e Baiano acontece esta semana.  Todas as medidas preventivas estão sendo adotadas no estádio para garantir condições necessárias e seguras para a realização dos jogos. O procedimento faz parte do protocolo aprovado pelas entidades que organizam os eventos para assegurar conforto e segurança a todos os envolvidos durante as partidas”, disse o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto.

Em Pituaçu, foram descontaminados vestiários, bancos de reservas, cabines de imprensa, área do trajeto dos jogadores, sala das equipes de segurança, banheiros e área comum. Segundo a empresa contratada, o produto utilizado é 100% ecológico e cria uma película protetora sobre as áreas de superfícies que não permite a sobrevida do novo coronavírus. A validade da desinfecção é de 15 dias, estando já programada, ao final deste período, nova aplicação, pois o estádio segue sediando os jogos do Campeonato Baiano. 

Dispensers contendo álcool em gel também foram posicionados em pontos estratégicos mo vestiários e área de circulação. Além de Pituaçu, a Sudesb fará o mesmo procedimento de desinfecção em outros equipamentos esportivos da capital sob sua gestão: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, Piscina Olímpica da Bonocô,  Espaço ACM Brasil (Liberdade),  Praça da juventude (Fazenda Grande do Retiro), além da sede administrativa da Sudesb, situada no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro DRT 3614
20.07.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.