Notícias

28/07/2020 17:07

Clássico entre Fortaleza e Ceará abre série de jogos decisivos no Estádio de Pituaçu

A Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano chegaram às semifinais. A partir desta terça-feira (28), o Estádio de Pituaçu, em Salvador, vai sediar confrontos decisivos como o da noite de hoje, quando Fortaleza e Ceará fazem pela primeira vez, na Bahia, o “Clássico-Rei” pela semifinal da Copa do Nordeste, às 21h30.

Administrado pela Superintendia dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o equipamento esportivo tem agradado os jogadores, técnicos e dirigentes pela qualidade do gramado que tem suportado um ritmo grande de partidas em um curto período de tempo.

A maratona de jogos continua na quarta-feira (29), quando o Bahia entra em campo para disputar contra o Confiança (SE), a outra semifinal do Nordestão. O Estádio de Pituaçu também será palco da partida entre Bahia e Jacuipense, domingo, às 16h, valendo vaga para a final do Baianão;  além de uma das partidas finais do Nordestão.

Com quatro jogos, o tricolor baiano é a equipe que mais jogou em Pituaçu até aqui.  Para o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, Pituaçu “está servindo bem ao Bahia nesse período de interdição da Fonte Nova (por ter ali funcionando um hospital de campanha no combate à Covid-19). O gramado apresenta bom nível, suportando a quantidade de jogos que tem tido neste momento”, garante o gestor.

No pré-jogo desta terça, o diretor executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, visitou o estádio e ficou feliz com o que viu. “Apesar de o Fortaleza ainda não ter jogado em Pituaçu, estamos muito tranquilos de disputar uma partida tão importante neste estádio. Sabemos que o gramado apresenta boa condição de jogo. A Bahia acolheu muito bem a Copa do Nordeste”, disse o diretor.

O estádio de Pituaçu passou por uma manutenção preventiva antes do retorno das competições oficiais.  Segundo o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, serviços foram realizados no gramado e na estrutura física para entregar “o melhor de Pituaçu para as equipes que disputam a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Com a programação dos jogos finais sendo realizados aqui, isso apenas confirma Pituaçu como o principal palco da Copa Nordeste e do Baianão”, disse Vicente Neto.

Ascom Sudesb
28.07.2020
Marcus Carneiro DRT 3614
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.