Programas Esporte e Lazer com Inclusão Social

10/11/2022 09:11

Projeto Natação em Rede

Natação em Rede

Início das atividades: 01/07/2022

Fim das atividades: 30/06/2023

 

Nas piscinas de Salvador, Av. Bonocô (equipamento da piscina olímpica do estado) e CAB (prédio onde funcionou a Fundação Luís Eduardo Magalhães - FLEM) e no município de Lauro de Freitas - na piscina semiolímpica de Itinga e de Ipitanga (prédio que foi sede do Centro Pan-Americano de Judô), a Federação Baiana de Desportos Aquática (FBDA), com apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), realiza o programa Natação em Rede.

Das três mil vagas ofertadas, 1.400 serão para atividades de natação, 1.200 para hidroginástica, 100 para polo aquático e mais 100 para nado artístico. Para execução do programa, a Sudesb firmou parceria com a Federação dos Desportos Aquáticos (FBDA), num investimento de R$1,9 milhão para atendimento dos alunos por 12 meses. O recurso é destinado à aquisição de material esportivo, fardamento, material de consumo, seguro, material de limpeza, além da contratação de professores e estagiários para execução do programa.

Na natação, as vagas são destinadas a crianças e jovens de 7 a 17 anos. Já para as aulas de hidroginástica, foram destinadas 80% das vagas para idosos a partir de 65 anos e 20% para adultos a partir de 20 anos. Os interessados em aulas de polo aquático e nado artístico precisam saber nadar e ter idade superior a 7 anos.

Além da faixa etária, o programa Natação em Rede adota como critério a oferta de vagas ao público estudantil de escolas públicas (natação, polo aquático e nado artístico). Esta é a quarta edição do Programa Natação em Rede, criado em 2017 pelo Governo do Estado para promover a inclusão social e possibilitar o acesso a atividades aquáticas para pessoas de baixa renda e moradores de bairros populares.

 
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.