Programas Esporte e Lazer com Inclusão Social

06/11/2015 14:11

Gente Grande

PERÍODO DE VIGÊNCIA: 15/10/2015 a 17/10/2016


Executado pelo Instituto Oficina da Cidadania (IOC), o projeto tem como objetivo inserir valores éticos, morais e sociais, por meio da iniciação desportiva, a crianças, adolescentes e idosos – moradores da zona oeste de Vitória da Conquista, no Centro-Sul baiano, nas modalidades de capoeira, ginástica, futebol de campo, futsal, vôlei e atletismo.

As atividades são nos espaços existentes na sede do IOC, no Colégio da Polícia Militar, no 9º Batalhão da Polícia Militar, no Centro Integrado Navarro de Brito e no Colégio Estadual Camilo de Jesus Lima. Entre os bairros atendidos estão Bairro Brasil, Bruno Barcelar, Nossa Senhora Aparecida, Kadja, Alvorada, Jardim Valéria, Sta. Terezinha e Patagônia.

Apoiado pela Sudesb, o projeto atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar sua execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a Polícia Militar (9º BPM, COM-VC e 78º CIPM) e o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Indústria e Entidades Afins (CONSERG) também são parceiros.

Quantidade de vagas: 800
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.