Notícias

26/11/2015 11:11

Projeto na Base do Esporte terá jogos de futsal e futebol neste final de semana

Com o objetivo de promover a integração social através do esporte, equipes de 13 bases comunitárias da Bahia entrarão em quadra no sábado (28) e em campo no domingo (29), para disputar um torneio de futsal e futebol (feminino e masculino) respectivamente. O torneio, que terá a participação de 400 atletas, faz parte do projeto Na Base do Esporte, uma das ações do Programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado, e visa reforçar todo o trabalho social que já vem sendo feito nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS).

A iniciativa promoverá competições esportivas entre moradores de locais onde estão inseridas as BCS de Salvador, Região Metropolitana e do município de Vitoria da Conquista. O projeto é organizado pelas Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Segurança Pública (SSP)/Polícia Militar e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) dá todo apoio técnico à competição.

Em Salvador, participam atletas das comunidades de Rio Sena, Bairro da Paz, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina, Fazenda Coutos, Calabar, Uruguai, Águas Claras e São Caetano. Pela Região Metropolitana, Lauro de Freitas/Itinga e Camaçari também estão na competição, assim como o município de Vitória da Conquista, pelo Sudoeste baiano. Familiares e amigos dos atletas estão sendo convidados a marcar presença nos dois dias de jogos, para torcer por sua comunidade. Todos os jogos terão acesso gratuito.

Torneios

Os confrontos do futebol feminino, no sábado, 28, no ginásio do Sesi Simões Filho, a partir das 09h, começam entre os times dos bairros de Águas Claras x Chapada do Rio Vermelho; Santa Cruz x Rio Sena; Calabar x Bairro da Paz; Fazenda Coutos x Itinga. Cada partida terá a duração de 20 minutos e o sistema de disputa será de eliminatória simples.

As partidas de futebol masculino serão disputadas no estádio de Pituaçu, dia 29, a partir das 09h, com sistema de eliminatória simples, ou seja, a equipe perdedora estará eliminada. Os jogos terão a duração de 30 minutos e em caso de empate serão decididos nos pênaltis.

Os primeiros confrontos do futebol masculino serão entre as comunidades das bases comunitárias de Camaçari x São Caetano; Santa Cruz x Águas Claras; Vitória da Conquista x Bairro da Paz; Uruguai x Nordeste de Amaralina; Itinga x Rio Sena e Fazenda Coutos x Calabar.

Ao final de cada dia da competição, as equipes campeã, vice-campeã e terceira classificada receberão troféus e medalhas.


Ascom Sudesb
25.11.2015
3103-0915
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.