• Programa Sudesb Natação em Rede
  • Programa Sudesb Natação em Rede
  • Programa de Estágio
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste

Piscina Olímpica da Bahia

Imagem da piscina olímpica da Bahia, situada na Av. BonocôA nova piscina olímpica da Bahia foi inaugurada pelo Governo do Estado em 28 de março de 2016. A festa de inauguração foi marcada por um campeonato de natação com atletas baianos, seguido por uma vibrante apresentação da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado.

Situado na Av. Mário Ferreira Leal (Av. Bonocô), o equipamento esportivo ocupa uma área total de 12.195,67m² e contempla uma piscina olímpica com dimensões oficiais de 25 x 50m e uma piscina de aquecimento de 12,5 x 25m.

Até a construção da terceira etapa da obra, ainda a ser licitada, o Governo do Estado garantiu instalações provisórias de arquibancada e vestiários, possibilitando a utilização do espaço, principalmente para o treinamento de atletas de natação de alto rendimento. Quando concluídas as três etapas previstas para a obra, o centro de natação comportará, além das duas piscinas, arquibancadas, sanitários públicos, vestiários para atletas, módulos de apoio técnico e de administração, além de estacionamento para 72 vagas (com área para ônibus).

Confira aqui como ficará o equipamento esportivo depois de pronto.

Características da nova piscina olímpica
  • 50m de comprimento por 25m de largura;
  • 3,05 metros de profundidade;
  • 10 raias com 2,5m de largura cada. Das dez raias, duas ficarão livres para facilitar a dispersão das água;
  • Um corredor técnico que permite fazer a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24h por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico.
Foram investidos, pelo Governo do Estado, nas duas primeiras etapas da obra, a ordem de R$ 15 milhões. A Nova Piscina Olímpica da Bahia está localizada na Avenida Bonocô – a 100 metros da Estação do Metrô, ao lado da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac).



Recomendar esta página via e-mail: