Notícias

29/08/2016 15:08

Muritiba recebe 3ª etapa dos Jogos da Amizade dias 03 e 04 de setembro

Com a promessa de reunir atletas de diversos municípios baianos, a cidade de Muritiba recebe este fim de semana a 3ª etapa dos Jogos da Amizade – evento organizado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário da Cidadania e do Artesanato do Município de Santo Antônio de Jesus (Adecoarte) e que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O evento estava previsto para acontecer nos últimos dias 20 e 21 de agosto, mas foi transferido para os dias 03 e 04 de setembro. Em sua 5ª edição, os Jogos foram criados com o intuito de promover o esporte nas cidades do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, mobilizando esportistas locais, sobretudo no que tange ao preparo físico. Durante os dois dias serão realizadas partidas de vôlei, basquete e futsal. A abertura oficial será no sábado, às 19h30, no Ginásio de Esportes de Muritiba, no entanto, as competições terão início mais cedo, às 14h, no mesmo local e também na quadra de esportes do município. O domingo será reservado aos jogos finais e à premiação.

Nesta etapa haverá participantes da cidade-sede e também de Muritiba, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Laje, Sapeaçu, Santo Antônio de Jesus, Saubara, Governador Mangabeira, Itatim, Itaparica, Governador Mangabeira, Varzedo, São Felipe e Cachoeira. Serão oito equipes de futsal masculino e nove no feminino. No vôlei serão quatro grupos do feminino e cinco do masculino e no basquete, três times masculinos.


Resultados anteriores – Na primeira etapa, realizada em maio em Governador Mangabeira, tanto no futsal masculino, quanto no feminino, Santo Antônio de Jesus ficou com o título e Amargosa com o segundo lugar. No vôlei masculino, o grupo de Muritiba sagrou-se campeão e Governador Mangabeira foi vice. No feminino da mesma modalidade, o primeiro lugar ficou com a equipe de Governador Mangabeira, enquanto o time de Santo Antônio de Jesus ficou em segundo. No basquete masculino, Itatim foi campeão e Salinas vice.

Ainda em maio, dessa vez em Sapeaçu, a segunda etapa teve Santo Antônio de Jesus com o título no vôlei masculino e no feminino, enquanto os meninos de Muritiba e as meninas de Governador Mangabeira ficaram em segundo. No futsal, pelo masculino, o campeão novamente foi Santo Antônio de Jesus e o vice-campeão Sapeaçu. No feminino, Cruz das Almas levou a melhor e Santo Antônio de Jesus ficou em segundo. O basquete não foi realizado nessa etapa, ficando reservado para Mutiriba. A previsão é que a grande final aconteça em setembro, em Santo Antônio de Jesus.


SSA, 29.08.2016
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.