Notícias

25/10/2016 16:10

Baianos da Rio 2016 homenageados nas celebrações dos 50 anos da Setre

Um verdadeiro desfile de medalhas Olímpicas e Paralímpicas de ouro, prata e bronze. Atletas, técnicos e árbitros baianos, de várias modalidades que participaram dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, foram reverenciados na manhã desta terça-feira 25, na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

A reverência ao olimpo baiano, que marcou o encerramento da semana de celebrações pela passagem dos 50 anos da Setre, aconteceu no terraço do prédio da Setre, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), sendo conduzida pelo secretário Álvaro Gomes.

HOMENAGEADOS

Entre os homenageados, o aniversariante do dia, o pugilista medalha de ouro Robson Conceição que, hoje, completa 28 anos de idade e foi saudado por todos.

Participaram ainda nomes consagrados dos esportes olímpicos e paralímpicos, como Jeferson Gonçalves e Cássio Lopes (medalhistas de ouro no futebol de 5); Verônica Almeida (natação); Renê Pereira (remo adaptado) e Graciete Moreira (maratonista).

Estavam, ainda, Evânio Rodrigues (prata no halterofilismo paralímpico), Edneusa Dorta (bronze, na maratona T12); Adriana Araújo e Robenilson de Jesus (boxe); além dos técnicos Gérson Coutinho, Luiz Carlos Dórea e Rogério Arapiraca; e dos árbitros Og Robson (atletismo); Mona Carla e Eliomar Góes (oficiais antidoping), dentre outros.

Secretário Álvaro Gomes lembrou que as celebrações dos 50 anos da Setre visaram homenagear aqueles que constroem o esporte na Bahia. “Começamos prestando homenagens aos nossos servidores com um painel de assinaturas; depois realizamos um seminário aberto ao público, tratando da Desigualdade Social no Brasil; inauguramos uma galeria de fotos dos secretários do Trabalho; e, hoje, estamos aqui reverenciando os 51 baianos, que foram aos Jogos Rio 2016”.


Titular da Setre salientou o sucesso da Bahia na Rio 2016, pontuando o esforço dos atletas e do Governo da Bahia, através dos programas FazAtleta e Bolsa Esporte. Secretário explicou ainda a homenagem ao diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, “pela lucidez e o pioneirismo da TVE na transmissão dos jogos paralímpicos”.

25/10/ 2016
Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.