07/12/2016 18:12

Setre apresenta programas e ações no 5º Encontro de Prefeitos

Os prefeitos baianos eleitos e reeleitos tiveram a oportunidade de conhecer, durante o 5º Encontro de Prefeitos, as ações e políticas públicas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento, realizado pela União dos Municípios da Bahia – UPB, acontece no Resort Vila Galé Marés, em Camaçari, entre os dias 6 e 8/12.

A apresentação, nesta quarta-feira 7, foi realizada pelo secretário Álvaro Gomes (Setre), que falou sobre os programas e ações da Secretaria nas áreas de esporte; qualificação profissional; intermediação para o trabalho, por meio do SineBahia; fomento à economia solidária; microcrédito; e Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Álvaro Gomes destacou a economia solidária e o esporte como potenciais ferramentas de desenvolvimento econômico e social do estado. “Por meio dos Centros Públicos de Economia Solidária e do nosso programa de microcrédito (CrediBahia), podemos apoiar e fomentar associações e pequenos empreendedores, colaborando para desenvolvimento local. Já as ações do esporte são uma importante ferramenta de inclusão social”, enfatizou o secretário Álvaro Gomes.

Também no evento, no balcão de atendimento montado ao lado do auditório, técnicos da Setre distribuem um CD detalhando as ações da pasta e também exemplares da Revista Setre. Nesta quinta, dia 8, técnicos da Sudesb irão apresentar neste espaço as ações do esporte, distribuindo uma cartilha com os programas e projetos desenvolvidos pelo órgão estadual de esporte, vinculado à Setre.

Ascom/Setre
Tadeu Paz