Notícias

15/02/2017 17:02

Clínica de Esporte Adaptado irá abordar modalidades de atletismo e vôlei

Atletismo e vôlei sentado são as modalidades esportivas que serão abordadas na Clínica de Esporte Adaptado que acontece de 16 a 18 de fevereiro, em Salvador. A abertura da atividade está marcada para as 19h de amanhã (quinta-feira,16), na Faculdade de Educação da UFBA (Vale do Canela - Sala Iguape), oportunidade em que serão discutidas políticas públicas do esporte e do lazer no estado da Bahia.

As atividades teóricas e práticas serão realizadas na sexta (17) e sábado (18), no Centro de Educação Física e Esporte da UFBA - CEFE/UFBA (acesso pela Av. Oceânica/Ondina, na altura do camarote universitário), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Integração - Organizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDPAR), a Clínica de Esporte Adaptado tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, e da Faculdade de Educação Física (Faced/UFBA). A realização dessas ações tem o propósito de promover a difusão do esporte adaptado na Bahia, e, principalmente, fazer a integração social das pessoas com deficiência.

A ação do fim de semana integra o calendário de atividades previstas no convênio firmado ano passado entre a Sudesb e a FBDPAR. Além da clínica, em 27 de dezembro foi realizada a sexta edição da Caminhada Verão Especial – o Sol é para todos (foto), marcando o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (PCD) festejado em 3 de dezembro. Foram mais de 500 profissionais que lidam com PCDs e os próprios pacientes que marcharam entre o Aeroclube e o Jardim de Alah, reunindo um público da capital e dos municípios metropolitanos de Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas, além de Alagoinhas.

Informações e inscrições: fbdp01@gmail.com


15/02/2017
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.