18/05/2017 12:05

Sudesb realiza curso para árbitros e técnicos de futebol no município de Irecê

Iniciantes e profissionais dedicados ao futebol podem participar, neste sábado (20) e domingo (21), do curso gratuito de técnicas e regras de futebol, no município de Irecê. As atividades fazem parte do projeto de Dimensão Social do Futebol da Sudesb, tendo como objetivo a reciclagem e incentivo de iniciantes da área.

Organizado pela Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre), em parceria com a Prefeitura local e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O curso oferece 200 vagas com recebimento de certificados no final das atividades.

Os trabalhos iniciam no sábado, a partir das 9h, no auditório da UNEB, com aula teórica de técnico de futebol, ministrada pelo professor Rui Mendes. Às 14h, acontece o curso prático de técnico de Futebol, ministrado pelo professor Rui Mendes, no estádio municipal Joviniano Dourado Lopes.

Já no domingo, as atividades iniciam às 9h, com o curso de Atualização de Regras Oficiais (Árbitro), ministrado pelo professor Hildebrando Patriarca, que irá abordar as normas e padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).