Notícias

18/05/2017 13:05

Salvador vai sediar Encontro Nacional das Veteranas do Futebol Feminino

O Encontro Nacional das Veteranas do Futebol Feminino, previsto para o mês de novembro, foi tema de uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em Salvador (BA).

Na oportunidade, a titular da Setre, Olívia Santana, o chefe de gabinete do órgão, Vicente Neto, e o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, conheceram detalhes do evento, que será promovido pelo grupo As Veteranas Futebol Feminino da Bahia. Durante dois dias, mulheres que atuaram em vários clubes do país estarão reunidas para uma programação que inclui atividades esportivas, culturais e de lazer.

Para Dilma Mendes, da diretoria do Veteranas Futebol Feminino da Bahia, a proposta é resultado da trajetória do próprio grupo, criado há cerca de 10 anos: “Já temos um trabalho consolidado, uma série de atividades realizadas com o apoio de parceiros. No ano passado, promovemos um evento estadual e contamos com cerca de 190 atletas de vários municípios. Agora, a gente resolveu ousar um pouco mais e propor um grande encontro nacional de ex-atletas do futebol feminino”, explicou.

Na reunião, ficou acertado que a Setre e a Sudesb apoiarão o encontro. “Estamos com uma expectativa muito grande. A receptividade foi melhor do que a gente esperava e recebemos importantes sugestões que, sem dúvida, vão contribuir para aperfeiçoar o projeto”, avaliou Cristina Márcia, que também participa da direção do grupo.

As Veteranas Futebol Feminino da Bahia

O grupo tem como foco a participação feminina no futebol baiano, garantindo visibilidade ao trabalho de atletas pioneiras e apoiando as novas esportistas. Periodicamente, desenvolve trabalhos sociais, além de realizar oficinas, caminhadas e eventos de confraternização.

Um dos objetivos é a criação de núcleos de futebol, futsal e atividades físicas para nova geração de atletas, a fim de contribuir na promoção do bem-estar e na qualificação das mulheres por meio do esporte.


Fonte: Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.