09/08/2017 14:08

Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude nas modalidades coletivas começa nesta sexta-feira

Nesta sexta (11) e sábado (12) Salvador recebe a Seletiva estadual dos Jogos Escolares da Juventude – Etapa Bahia –, nas modalidades coletivas de futsal, handebol e vôlei. Os jogos serão realizados a partir das 14h, nos colégios Módulo (Pituba), São José (Bonfim) e na Associação dos Servidores do Banco Central (Pituba). A competição é promovida pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Nesta seletiva, serão selecionadas as equipes baianas, na categoria de 12 a 14 anos, para disputar a etapa nacional em Curitiba (PR), entre os dias 12 e 21 de setembro. Os campeões das modalidades irão para os jogos nacionais em um avião fretado pelo Governo do Estado.

As partidas iniciam nesta sexta, às 14h, com jogos de futsal masculino e feminino na quadra do Colégio São José, em Salvador, que também recebe uma partida de handebol masculino (veja programação completa a baixo).

Participam da competição equipes de futsal, voleibol e handebol representantes dos colégios Salesiano, São José e Módulo, todos da capital, e da Escola Estadual Edson de Souza Carneiro. O interior será representado pelos colégios Geo, Objetivo, municipal Edualdina Damásio, municipal Santo Antônio e municipal Paulo VI, os cinco do município de Juazeiro; e do Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, de Feira de Santana.

Algumas equipes já garantiram vagas para a etapa nacional, a exemplo do basquete feminino do colégio Salesiano e do masculino, escola estadual Edson de Souza Carneiro e a equipe feminina de handebol, do Colégio São José.

Local: Ginásio do Colégio São José
11.08 (sexta-feira), 14h, futsal: Colégio Municipal Edualdina Damásio (Juazeiro) x Integral Salvador (feminino)
11.08 (sexta-feira), 15h, futsal: Colégio Municipal Paulo VI (Juazeiro) x Integral Salvador (masculino)
11.08 (sexta-feira), 16h, handebol: Colégio Juazeiro x São José Salvador (masculino)

Local: Associação dos Servidores do Banco Central
11.08 (sexta-feira), 14h, vôlei: Colégio Objetivo (Juazeiro) x Colégio Módulo de Salvador (feminino)
11.08 (sexta-feira), 15h, vôlei masculino: Colégio Estadual Luís Viana Filho (Feira de Santana) x Escola Municipal Santo Antônio (Juazeiro)

Local: Ginásio do Colégio São José
12.08 (sábado), 08h, futsal feminino: Colégio Integral Salvador x Colégio Municipal Edualdina Damásio (Juazeiro)
12.08 (sábado), 09h, futsal masculino: Colégio Integral Salvador x Colégio Municipal Paulo VI (Juazeiro)
12.08 (sábado), 10h, handebol masculino: Colégio São José x Colégio Geo (Juazeiro)

Local: Quadra do Colégio Módulo
12.08 (sábado), 08h, vôlei feminino: Colégio Módulo de Salvador x Colégio Objetivo (Juazeiro)
12.08 (sábado), 09h e 14h: Final do vôlei masculino.

09.08.2017