27/09/2017 18:09

Curso de Gestores de Ligas de Futebol chega ao município de Correntina

A partir das 18h da próxima sexta-feira, 29, terá início, no município de Correntina, distante 914 km de Salvador, a execução do projeto Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com o Ministério do Esporte e a Federação Bahiana de Futebol.

Gratuito, o curso tem como objetivo dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade. Voltado para o público que atua com esporte, o curso será oferecido aos municípios Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho, do Território Bacia do Rio Corrente.

Esta será a décima etapa dos 23 encontros previstos pelo projeto, iniciado pela Sudesb em junho, em Salvador, quando reuniu municípios da capital da região metropolitana. As atividades seguem até janeiro de 2018, totalizando o atendimento aos 417 municípios baianos.

O credenciamento começa a partir das 18h, e as 19h30 inicia a palestra de abertura com o tema: “Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol”.

10ª ETAPA: BACIA DO RIO CORRENTE
Município Sede: CORRENTINA
Período: 29/09 a 01 de outubro de 2017

29/09 - Sexta-feira

18h00 –Credenciamento
19h00 – Abertura - Composição da Mesa:
Exmº. Sr. Nilson José Rodrigues (Prefeito de Correntina)
Exmº Sr. Michael Delgado - Vice Prefeito
Prof. Elias Dourado (Diretor Geral da Sudesb)
Ilmo. Dr. Ednaldo Rodrigues (Presidente da Federação Bahiana de Futebol - FBF)
Ilmo. Dr. Sinval Vieira (Coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb)
Ilmo. Prof. Luiz Machado (Presidente da Federação Baiana de Desporto de Participação - FBDP)
Ilma. Sra. Miccela Delgado - Secretaria de Cultura
Ilma. Sr. José Aparecido Souza - Diretor de Esporte do Município de Correntina
Ilmo. Sr. Wésley Campos Aguiar - Presidente da Câmara de Vereadores de Correntina

19h30 às 22h00 – Palestra
Tema: Teoria Geral da Administração – Políticas Setoriais do Esporte, Gestão do Futebol
Palestrante: Prof. Dr. Ney Santos (Sudesb e DEF/Faced/UFBA)

30/09 – Sábado

08h00 às 10h00
Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos
Palestrante: Prof. Esp. Eduardo Fontes (Preparador Físico)

10h00 às 12h00
Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem
Palestrante: Dr. Manfredo Lessa (FBF)

14h00 às 17h00
Tema: Elaboração e Gestão de Projetos
Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos
Palestrante: Prof. Md. Enrique Carlos (FBDP) / Dr. Wilton Brandão (SUDESB)

17h00 às 19h00
Tema: Marketing Esportivo – Cases Relatos de vivências e projetos de sucesso
Palestrante: Dr. Marco Costa

01/10 – Domingo

08h00 às 11h00
Tema: Relações Interpessoais e Ética: Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.
Palestrante: Esp. Cláudia Pedral (Terapeuta Ocupacional)

11h00 – Encerramento com entrega de Certificados

27.09.2017