04/10/2017 17:10

Maratonistas visitam à Sudesb e agradece apoio

Correr sem conseguir enxergar os obstáculos à frente pode parecer uma missão quase impossível, mas os baianos José Bonifácio, 46 anos, e Alfredo Santos, 61, que participaram da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que ocorreu no último dia 24 de setembro na cidade paranaense, foram além dos limites e conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, na categoria de paradesporto. Esta foi a sétima vez que os paratletas participaram da prova.

Os maratonistas estiveram na tarde desta quarta-feira (4), na sede da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte para agradecer o apoio do Governo do Estado que viabilizou, com passagens aéreas, a participação da dupla na prova.

O diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, recebeu os atletas que agradeceram o apoio. “Graças a Sudesb conseguimos, mais uma vez, um ótimo desempenho na prova. Antes nós viajávamos mais de 55 horas de ônibus, agora com a viagem mais curta, facilitou muito o nosso desempenho”, disse Bonifácio.

Para Elias Dourado, a força de vontade supera qualquer obstáculo. “O governo baiano tem o dever de contribuir para o fortalecimento do esporte amador e de alto rendimento no estado. Ficamos felizes de poder contribuir com essas pessoas que já são campeãs na vida”, disse o gestor.

04.10.2017