• Liga de Gestores
  • Novas sedes e visturas reforçam segurança no Sudoeste
  • Sei Bahia

Notícias

11/10/2017 11:10

Sudesb realiza capacitação nos municípios de Camaçari, Jequié e Ipiaú

Na semana do feriado do dia das crianças a equipe da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) estará nos municípios de Camaçari, com a Caravana do Lazer, e nas cidades de Ipiaú e Jequié com o curso de árbitros de futebol, entre os dias 10 e 14 de outubro.

Divididos em duas etapas - aulas teóricas e práticas -, o curso de Agentes Multiplicadores da Caravana do Lazer começou nesta terça-feira (10), na Associação 2 de julho e encerra com o Dia de Lazer na quinta (12), na Praça 2 de Julho, com diversas brincadeiras gratuitas para a criançada.

No primeiro dia de atividades, os participantes discutiram sobre a importância do resgate lúdico do esporte e lazer nas comunidades. No curso são abordadas também as etapas para a construção de projetos, como organizar atividades recreativas e de lazer, trabalhar com material reciclável, além de regras de torneios esportivos.

Após a capacitação, os agentes vão colocar em prática o aprendizado, oferecendo, com apoio da equipe da Caravana, um Dia de Lazer para centenas de crianças. A garotada vai poder brincar em cama elástica, pista de sabão, piscina de bolinhas e ainda participar de oficinas de reciclagem, desenho e pintura, jogos educativos e atividades esportivas.
Curso de arbitragem – Em Jequié, o curso de Atualização para Árbitros e Técnicos de Futebol tem início na quarta-feira (11), a partir das 18h, no CEEP – Regis Pacheco. Na quinta (12), a aula para treinadores será realizada no Estádio Waldomiro Borges, a partir das 14h. As capacitações fazem parte do programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb.

No encontro, ministrado pelo Professor da Sudesb, Hidelbrando Patriarca (Lembrança), serão abordados as normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA). Já o curso para treinadores, será discutido temas sobre o perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos, dentre outros

Gratuitos, as aulas têm o objetivo de reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, além de servir de incentivo para os iniciantes. Dando sequência as atividades, a equipe da Sudesb segue para o município de Ipiaú, onde serão realizados os cursos nos dias 13 e 14 de outubro.

Ascom Sudesb
10.10.2017
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.