16/11/2017 15:11

Curso de Técnicos e Árbitros de Futebol acontece no município de Sobradinho neste final de semana

O município de Sobradinho, distante 553 km de Salvador, vai receber, neste final de semana, o Curso de Atualização de Técnico e Árbitros de Futebol. Gratuito, as aulas itinerantes são realizadas pela equipe técnica da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

As atividades iniciam na sexta-feira (17), a partir das 18h, na Câmara Municipal, com aula teórica, ministrada pelo professor da Sudesb, Hidelbrando Patriarca, onde será discutido sobre as regras do futebol, de acordo com Federação Internacional de Futebol (FIFA). No sábado, a partir das 14h, as aulas de atualização para técnicos de futebol serão realizadas no estádio municipal Apolônio Sales.

As inscrições seguem até o inicio das aulas, na sexta-feira (17). Segundo os organizadores, mais de 70 pessoas do município e de cidades vizinhas já realizaram inscrição.
O Curso de atualização de Árbitros e Técnicos de Futebol faz parte do Programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb, que busca promover a inclusão social através do esporte, por meio de copas de futebol, cursos, dentre outros.

14.11.2017