Notícias

06/12/2018 10:12

Preparação para a realização dos Jogos Universitários Brasileiros na Bahia

Hoje pela manhã (06), representantes da Federação Universitária Baiana de Esportes – FUBE, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e da MCS Marketing Esportivo participaram de uma reunião de trabalho para tratar da organização dos Jogos Universitários Brasileiros 2019, que acontecerá na Bahia.

O secretário da Setre, Vicente Neto, participou da reunião que tratou de pontos como alinhamento para a instalação do comitê organizador local, lançamento dos jogos e organização de um evento teste em uma das cidades que sediará os jogos.

O JUBs é considerada a maior competição esportiva universitária da América Latina, quando reúne, em uma única edição, mais de cinco mil alunos-atletas de todo o país, em 15 modalidades individuais e coletivas. Entre elas, estão as tradicionais provas de atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, skate, além dos jogos eletrônicos FIFA, League of Legends e do JUBs acadêmico.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.