19/07/2019 10:07

19ª edição dos Jogos da Amizade inicia nesta sexta, em Ibirapuã

O município de Ibirapuã sedia, entre esta sexta (19) e domingo (21), a 19ª edição dos Jogos da Amizade. Cerca de 800 atletas de 13 delegações das cidades de Eunápolis, Guaratinga, Mucuri, Medeiros Neto e juazeiro, além de equipes que vem dos estados de Minas Gerais e Espirito Santo vão disputar os torneios de futsal e handebol nas categorias masculina e feminina.

A abertura oficial será realizada na sexta-feira 19, a partir das 19h, no Ginásio de Esporte de Ibirapuã. Organizado pela prefeitura municipal, o evento esportivo tem o apoio financeiro da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretararia do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), que investiu R$ 26,5 mil para premiação, divulgação, uniformes e outros serviços.

Criado há 15 anos, o torneio surgiu com o intuito de promover a inclusão social e integração entre as comunidades. Os Jogos da Amizade fazem parte dos festejos em comemoração ao aniversário da cidade de Ibirapuã, no dia 20 de julho.

18.07.2019