Notícias

14/08/2019 13:08

Cerimônia de abertura dos Jogos Universitários da Bahia será nesta quinta, às 15h

Os Jogos Universitários da Bahia serão oficialmente abertos nesta quinta-feira (15), às 15h, no Ginásio de Esporte do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), situado na praia de Ipitanga, município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Durante a solenidade, que além dos atletas participantes contará com a presença de reitores e autoridades, estão previstos juramentos do atleta e da arbitragem e execução dos hinos nacional e da Bahia.

Nesta edição, que acontece até o próximo domingo (18), participarão do evento 1.300 alunos atletas, de 42 instituições de ensino superior, de 19 municípios da Bahia, que vão disputar 14 modalidades esportivas.

Organizado pela Federação Universitária da Bahia (Fube), o JUBA tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A etapa estadual será realizada como evento teste da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que depois de 51 anos voltam a acontecer na Bahia (21 a 28 de outubro).

Os jogos do JUBA serão iniciados já nesta quarta-feira (14), nas modalidades de futsal, masculino e feminino, a partir de 13h, no CPJ. Para as disputas esportivas previstas para esta modalidade nos quatro dias de atividades, serão 33 equipes (20 masculinas e 13 femininas). Basquete 3 x 3, handebol,  jogos eletrônicos, JUBA acadêmico, basquete, vôlei, ciclismo, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei de praia, skate, karatê completam a lista de modalidades representadas.

A etapa estadual ocorre com jogos em equipamentos esportivos no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, clube da Adelba, ginásios do IFBA (Barbalho) e Unirb (Patamares), Centro de Treinamento da Ribeira, também na piscina olímpica da Bonocô (provas de natação ocorrerão somente no sábado, 17) e Ginásio Municipal de Lauro de Freitas.

Ascom Sudesb
Marcus Carneiro – DRT 3614
14.08.2019
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.