Notícias

13/09/2019 16:09

Abertas inscrições para aulas de iniciação esportiva na modalidade de bicicross

Neste domingo, 15/09, das 8h às 12h30, na Pista Tertuliano Torres, em Jaguaribe, o público de 7 a 17 anos interessado em aulas de iniciação esportiva de bicicross poderá se inscrever gratuitamente nas vagas disponibilizadas pelo Projeto Pedal. Foi por meio desse projeto social que saíram nomes como o da atleta Paola Reis que, dentre outros inúmeros títulos nacionais e internacionais, acabou de ganhar a medalha de prata nos jogos Pan-Americanos realizados em julho, em Lima, Peru.

Ao todo, são 200 vagas ofertadas, sendo 120 para adolescentes e 80 para crianças e moradores, preferencialmente, de bairros como Boca do Rio, Bairro da Paz, Itapuã, São Marcos, Pituaçu, Nordeste, Pituba, Piatã, Stella Maris, Boca da Mata, Canabrava e Mussurunga.

Para efetivar matrícula, além de saber pedalar, o interessado precisa apresentar comprovantes de matrícula na rede de ensino, de residência, cópia carteira de identidade, atestado médico original, além do CPF do adulto responsável, nos casos de alunos menores.

Apoio – Apoiado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Projeto Pedal é uma realização da Associação Baiana de Bicicross, que nesta sexta-feira comemora 16 anos de existência.

Com duração de oito meses, as aulas práticas e teóricas terão início no dia 17 de setembro, sendo oferecidas no turno vespertino de terça-feira a sexta-feira também na Pista de Bicicross Tertuliano,

O investimento do Governo da Bahia no Projeto é de 250 mil reais.  Com esse recurso, são adquiridos equipamentos de proteção e segurança como luvas, capacetes, joelheira, cotoveleira e coletes.  As bicicletas também são disponibilizadas a título de empréstimo para os alunos que não têm o equipamento.

O Projeto Pedal atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social. Para implementar a execução, a Sudesb conta com recursos próprios e também da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), além de aporte financeiro do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep).

13/09/2019
Ascom Sudesb

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.