Notícias

28/11/2019 15:11

#JogosEscolaresdaJuventude Bahia conquista inédita medalha no badminton

O estudante atleta de badminton, Thiago Cezar, 15 anos, do colégio Sartre, de Lauro de Freitas, conquistou medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizadas na cidade de Blumenau/SC. Ele disputou a final por dupla com Marcos Ryan, do Piauí, contra a dupla dos Estados do Rio Grande do Norte e do Maranhão. A partida realizada na última segunda-feira (25).

Mesmo com o revés na partida final, que terminou 2 sets a 0 para a dupla adversária, Thiago comemorou bastante a conquista. “Estou muito feliz pela medalha de prata. Não deu para levar o ouro, mas o segundo lugar foi bem-vindo. Agora é curti esse momento com minha família e amigos”, disse o atleta.

Atletismo – O atleta Adriano dos Santos, 17 anos, da escola estadual Walter Brandão, do município de Jaguarari (BA), também fez história no atletismo. Ele conquistou duas medalhas de prata nas provas dos 400m e 800 metros. No último dia do segundo bloco de competições – quando o Estado foi representado no futsal feminino, badminton e atletismo – o atleta superou os desafios para chegar em segundo lugar.

“Muito feliz. Nesta prova (800m), eu corri para buscar o ouro, mas um erro que cometi na curva mudou a cor da medalha. Mesmo assim, eu volto para casa feliz e certo de que estou no caminho de muitas conquistas”, disse o velocista, Adriano.

Iniciada em 16 de novembro, a 69ª edição dos Jogos Escolares da Juventude já finalizou provas de outras modalidades esportivas. A Bahia esteve representada no judô e luta olímpica (15 a 21/11), atletismo, badminton e futsal (21 a 26). Desta vez, seguem para Blumenau a delegação baiana que irão disputar medalhas nas modalidades de natação, vôlei de praia, xadrez, ginástica rítimica, ciclismo e tênis de mesa.

As delegações de todas as três etapas (um total de 179 pessoas (atletas, comissão técnica, oficiais) viajam com passagens cedidas pelo Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, tendo o apoio da Secretaria de Educação e da Federação Baiana de Esporte Escolar (Fbee).

Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.