13/12/2019 16:12

Município de Lauro de Freitas realiza 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer

Nesta sexta-feira, 13/12, teve início a 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, uma realização da Prefeitura local por meio da Secretaria do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

O encontro, que teve como objetivo debater políticas públicas a fim de alavancar o esporte no município, reuniu a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, o diretor da Sudesb, Vicente Neto, o secretário da Setrel, Uilson de Souza, entre outras autoridades.

O titular da Setre abriu a conferência destacando a importância em ouvir os interesses da população. “O diálogo com a sociedade deve ser prioridade para que possamos discutir e encontrar caminhos para construir o ordenamento legal das políticas públicas de esporte em Lauro de Freitas”, disse.

Já o diretor da Sudesb, Vicente Neto, enfatizou o aspecto positivo em discutir o desporto com a sociedade civil e também destacou o papel da autarquia estadual para o fortalecimento do esporte na Bahia. “Reafirmamos nosso compromisso em buscar atender as demandas apresentadas pelas federações esportivas das maias diferentes modalidades esportivas. Mas a Sudesb também está de portas abertas para contribuir no fortalecimento de políticas públicas para o esporte e lazer de Lauro de Freitas e da Bahia como um todo. No que depender da Setre e da Sudesb, vamos trabalhar forte nesse tipo de iniciativa”, falou o diretor.

A 3ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas segue até amanhã (sábado, 14), nas instalações da  Unime do município.

Marcus Carneiro
13.12.2019