17/02/2020 09:02

Banzaê ganha estádio reformado e obras de infraestrutura

A reforma do Estádio Municipal, compromisso assumido pelo governador em visita anterior a Banzaê, foi realizada pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), em conjunto com a Prefeitura, a partir de um investimento R$ 1,2 milhão. A obra incluiu implantação de grama sintética, construção de arquibancada com acessibilidade, bilheteria, estrutura para arbitragem e instalações elétricas.

"São muitos investimentos aqui em Banzaê. Um estádio belíssimo, com R$ 1,2 milhão em investimento, iluminação em led, grama sintética e arquibancada. Que saiam bons jogadores e jogadoras daqui. E temos também investimentos no Bahia Produtiva, em abastecimento de água e a entrega de ambulâncias e caçambas", afirmou Rui.

A pavimentação das ruas dos povoados foi executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), novamente em parceria com a Prefeitura. Feita em paralelepípedo com drenagem superficial, a obra é resultado de investimento da ordem de R$ 692 mil. Na oportunidade, o Consórcio Intermunicipal do Semiárido Nordeste II (Cisan) recebeu três caminhões basculante (caçambas), por conta da atuação das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural (SDR) e Agricultura (Seagri). Juntos, os veículos representam um investimento superior a R$ 630 mil.

Foram entregues ainda mais de mil metros de tubos e um reservatório, que vão ampliar a oferta de água nas comunidades de Massaranduba e Mirorós. O material, garantido pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (Sihs), custou cerca de R$ 17 mil.

Na área da saúde, os municípios de Banzaê, Cícero Dantas, Euclides da Cunha, Glória, Ribeira do Pombal e Tucano receberam seis ambulâncias do tipo van. O governador também participou da entrega da reforma da Escola Municipal Abraão Souza Gama, no povoado de Queimada Grande.
O governador Rui Costa visitou o município de Banzaê, no nordeste do estado, onde inaugurou a reforma do Estádio Municipal e a pavimentação de diversas ruas dos povoados Camarão, Tamburil e Campo do Brito, na manhã deste sábado (15). A agenda contemplou também a entrega de ambulâncias para cidades da região e autorizações para novas obras.

Fonte: Secom