Notícias

03/03/2020 10:03

Futebol de 5: Baianos ficam com o vice-campeonato da Super Copa do Brasil, em São Paulo

A equipe de Jefinho, Cássio e Cia, do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), conquistou o vice-campeonato da Super Copa do Brasil. A partida final foi realizada no último domingo (1), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.  Os baianos não conseguiram superar a Associação Gaúcha de Futebol para Cegos (Agafuc/RS) sendo derrotados por 2 a 0, com gols marcados pelo atacante Nonato.

A equipe do ICB viajou para a capital paulista com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que concedeu as passagens de ida e volta para a delegação.

O duelo foi equilibrado como aconteceu no encontro entre as duas equipes na primeira fase (empate em 1 a 1), mas faltou ao time liderado por Jefinho, um goleador. A equipe do Sul faturou o tricampeonato.

A vitória ainda desempatou o confronto direto entre os arquirrivais, dois dos maiores vencedores do país – o ICB tem sete títulos nacionais, contra quatro da Agafuc. Em seis confrontos realizados até hoje, os gaúchos ganharam três, contra dois dos baianos. Ainda houve um empate.

Ascom Sudesb
03.03.2020
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.