Notícias

04/03/2020 14:03

Em Salvador, Projeto Esporte na Cidade conta com professora da Seleção Brasileira

O futebol feminino cresce a cada dia mais em Salvador. Desde setembro, o histórico estádio de Pituaçu abre as portas para o Projeto Esporte na Cidade. A iniciativa oferece aulas gratuitas da modalidade para meninas entre 7 e 17 anos. As atividades são comandadas pela professora Paloma Nunes, que acaba de ser convocada para defender a Seleção Brasileira de futebol 7 na Copa América.


“Quem nunca sonhou em ser uma jogadora de futebol? Comigo não foi diferente! Sabe aquele sonho que se tornou uma realidade? Sim, o meu sonho  tornou-se possível. Demorei para entender que eu realmente ia compor a Seleção Brasileira de Futebol 7, quase uns dois dias até aceitar tudo que estava acontecendo. Confesso que estava com receio de comunicar as pessoas, pois nem eu estava acreditando, mas nada acontece por acaso. Eu caminhei para chegar até aqui, percorri campos e mais campos para chegar até aqui. Eu venci. Hoje bato no peito e digo: eu sou Seleção Brasileira”, comemora, entusiasmada, a profissional.


A convocação de Paloma Nunes é motivo de alegria e responsabilidade para todos no Esporte na Cidade. O coordenador técnico do projeto, Rodrigo Porto, revela que ter uma profissional defendendo as cores do Brasil aumenta a relevância do projeto para a sociedade soteropolitana.


“É um reconhecimento muito importante para a Paloma, que é uma profissional dedicada. Sempre acompanho as aulas orientadas por ela e sei que ela passa todo o seu conhecimento para as alunas. A convocação, sem dúvida, deixa o Esporte na Cidade ainda mais forte. Nosso projeto busca ser referência em Salvador e tenho certeza de que caminhamos a passos largos para isso. Agora, ter uma professora que vai disputar uma grande competição com a Seleção Brasileira é mais um passo para chegarmos ao nosso objetivo”, analisa Rodrigo Porto.


Mesmo em um momento de euforia, Paloma Nunes não esquece do Esporte na Cidade. A profissional quer aproveitar a experiência na Seleção Brasileira para adquirir novos conhecimentos que serão usados nas aulas em Pituaçu. Além disso, é claro, Paloma busca um bom desempenho na competição.

“Apesar de ter vivências e experiências como atleta de futebol e de futsal em clubes, obviamente, que uma experiência na Seleção Brasileira é outro patamar. Vou me dedicar ao máximo para adquirir conhecimentos, e com isso enriquecer meu leque de informações e vivências para transmitir para minhas alunas. Ser referência não é fácil, mas ser um exemplo é maravilhoso. Serei o exemplo e ponto de referência para elas. Levarei o sorriso, abraço, a força e a gratidão delas dentro da minha chuteira”, destaca.


O Projeto Esporte na Cidade tem o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia. A realização é da organização social De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, com patrocínio do Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Copa América de Futebol 7

A Copa América de futebol 7 será disputada entre os dias 27 e 29 de março, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A competição contará com as principais forças da modalidade no continente.

Fonte: Assessoria Peito Aberto

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.