Notícias

05/03/2020 09:03

Governo autoriza R$ 4,5 milhões para apoio ao esporte baiano.

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta) vai investir R$ 4,5 milhões, a título de incentivo fiscal, em apoio ao esporte na Bahia. A aprovação dos recursos, correspondente ao exercício financeiro de 2020, foi assinada pelo governador Rui Costa nesta quarta (4) e será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (5).

Projetos de atletas, equipes e eventos esportivos podem ser inscritos na primeira chamada anual do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta), entre os dias 11 e 18 de março. As propostas devem ser entregues na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Os interessados devem entrar em contato com a Coordenação de Esportes, através do telefone (71) 3115-1642, para obter mais informações sobre a documentação necessária e agendar o horário de atendimento.

Mais informações, acesse – www.setre.ba.gov.br/fazatleta

FazAtleta - Criado em 1999, o FazAtleta é destinado a atletas, equipes e eventos. O apoio inclui o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida e aquisição de material esportivo, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedica exclusivamente à prática esportiva e remuneração do técnico que o acompanha, dentre outros benefícios.

O programa funciona por meio da concessão de abatimento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que é dado a empresas situadas na Bahia e que apoiam financeiramente projetos.

Ascom Setre
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.