Notícias

05/03/2020 09:03

Verão Costa a Costa chega a Itacaré promovendo esportes, lazer e aventura

O projeto que vem movimentando o verão de moradores e turistas do litoral baiano, chega neste final de semana, dias 07 e 08 de março, ao seu quarto destino, o município de Itacaré. Trata-se do Verão Costa a Costa – iniciativa do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que objetiva interiorizar as políticas públicas de fomento do esporte, lazer e entretenimento. Entre as atrações esportivas estão torneios do Brasileiro de Surf, Beach Soccer, Futevôlei e Canoagem. As atividades acontecem sempre das 8h às 17h, na praia da Coroinha. Com exceção do Surf, que no sábado terá início às 7h, e terá suas disputas acontecendo nas ondas da praia da Tiririca.

O projeto também conta com diversas opções de entretenimento nos equipamentos de esportes radicais e aventura, a exemplo do arvorismo, escalada indoor, full pipi, giromaster e o bungee trampolim, além de shows musicais. Nesta edição, sobem ao palco do Costa a Costa Junior Santê e a banda Filhos de Jorge, no sábado, e Os Barões e Afrodisíaco, no domingo. As apresentações acontecem a partir das 16h, encerrando cada dia de evento.  É diversão para todas as idades e o melhor: é gratuito!

O Verão Costa a Costa é, ainda, uma oportunidade para geração de trabalho e renda para artesãos e produtores familiares, que encontram na tenda da economia solidária, que faz parte da ação, a possibilidade de ampliar sua clientela e vendas com a exposição direta dos seus produtos. Indiretamente, o projeto também beneficia ambulantes que trabalham com vendas de bebida e alimentos, e movimenta toda a cadeia de serviços dos municípios por onde passa, a exemplo da rede hoteleira, bares e restaurantes.

A realização do Verão Costa a Costa tem o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta e das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). O projeto conta, ainda, com o apoio das prefeituras dos munícipios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas) e a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).

SERVIÇO
O QUÊ: Projeto Verão Costa a Costa – etapa Itacaré
QUANDO: 07 e 08 de março, das 8h às 17h
ONDE: Praia da Coroinha e praia da Tiririca (Surf) – Itacaré
Grátis
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.