Notícias

06/03/2020 15:03

Sudesb apoia 60 copas de futebol na capital e no interior da Bahia

Dando continuidade à política de levar o esporte às mais diferentes regiões do estado, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), está realizando o projeto Copa Estado da Bahia de Futebol. A ação prevê 60 competições realizadas ao longo do ano com o objetivo de incentivar a prática esportiva, promover a integração e também revelar novos talentos, já que os torneios têm a participação de atletas de diferentes faixas etárias.

O município de Várzea da Roça foi a primeira cidade a dá o pontapé inicial do projeto. O torneio local começou no último dia 16 de fevereiro e deve seguir até abril. Também cidades como Uauá, Macaúbas e Seabra já iniciaram as suas copas locais.

Para o diretor da Sudesb, Vicente Neto, a iniciativa tem o objetivo de fomentar o esporte nos mais diversos municípios. “A nossa intenção em apoiar esse conjunto de copas é garantir as condições materiais para realização dos torneios, além de possibilitar a ampla participação dos jovens das comunidades e zonas rurais.

Outro aspecto importante provocado por essas competições é a movimentação na economia local, cujas partidas de futebol atraem várias pessoas aos campos locais”, disse.

Ao todo, as copinhas terão cerca de 33 mil atletas, que disputarão mais de 1,8 mil jogos. As competições costumam atrair centenas de jovens em busca de uma oportunidade.

Apoio – Com o recurso disponibilizado pela Sudesb, a organização das copas locais tem apoio para aquisição de material esportivo, premiação, arbitragem, material de divulgação, dentre outros. 

06 03 2020
Ascom Sudesb
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.