03/08/2020 16:08

Desafio online de handebol escolar tem inscrições abertas

As inscrições para o Desafio Online de Handebol escolar estão abertas até o próximo sábado, dia 8. O evento será realizado pela Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE), entre os dias 17 e 27 de agosto e vai reunir escolas baianas das redes de ensino municipal, estadual e privada. O desafio online faz parte da programação da Jornada Esportiva que engloba ações pedagógicas, desafios virtuais e o Campeonato de Xadrez, que encerrou no último final de semana.

As escolas interessadas devem inscrever as equipes, por meio do endereço eletrônico: ee.virtual.2020@fbee.org.br. Além do handebol, outras modalidades também terão seus desafios: basquete (setembro), voleibol (outubro) e futsal (novembro). Os desafios têm o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho e Esporte (Setre).

Forma de disputa – Segundo o regulamento, um sorteio com as equipes inscritas irá definir os duelos virtuais que serão decididos por meio do voto na enquete disponibilizada na plataforma online do Instagram, da FBEE. Num sistema eliminatório simples, avança para as fases seguintes a equipe que tiver maior número de votos no Instagram.

Segundo Reginaldo Sacramento, consultor técnico da FBEE, um dos objetivos é “oferecer através de práticas virtuais, ações que possibilitem e promovam a interação e integração educacional e social para a comunidade esportiva escolar”, disse o gestor.

03.08.2020