Notícias

06/11/2020 15:11

Atletas de Triatlhon têm até 6h de domingo para se inscrever em competição nacional virtual

Os amantes de provas de triatlhon de todo o Brasil têm até 6h do próximo domingo, dia 8/11, para se inscrever na prova Triathlon Virtual das Federações. Neste mesmo dia, às 9h, acontece o momento ápice da competição, com os atletas inscritos podendo participar, virtualmente e de casa, de um percurso, acompanhando ao vivo a transmissão de uma prova  entre seis triatletas profissionais, que se apresentarão em um formato indoor - competem num ambiente preparado para este fim com provas na piscina, no rolo de ciclismo, na pista e na esteira virtuais para pedalar e correr, respectivamente.

A realização da prova é de responsabilidade da Federação Baiana de Triatlhon (Febatri), com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte. Para execução da ação, a Febatri tem a co-participação das federações estaduais de triatlhon de Alagoas, Acre, Pernambuco, Tocantins, São Paulo, Espírito Santos, Rio Grande do Sul, Paraíba e Paraná.

Segundo o presidente da FEBATri-Bahia, Cleber Castro, “a participação de atletas profissionais elevará o nível técnico da competição e proporcionará aos demais atletas a fazerem uma avaliação de seus resultados pessoais comparando-os com os dados dos seis profissionais que participam da prova”, explica 

O Triathlon Virtual das Federações é um movimento organizado entre entidades, atletas, empresas e o público, que se utilizará da tecnologia para chegar a todos os lugares e todas as pessoas. O formato virtual foi adotado durante este período de quarentena provocada pela pandemia do coronavírus, já que há restrição na aglomeração de pessoas. Como primeira ação, está sendo realizado um conjunto de provas de triathlon em diversos formatos que podem ser realizadas por qualquer atleta e em qualquer lugar do país.

Inscrição – A inscrição para atletas menores de 19 anos, maiores de 60 anos, de baixa renda ou atletas com deficiência é gratuita. O limite máximo de participação será de 300 atletas em todo o evento. Aqueles que optarem por competir e transmitir a sua prova serão integrados à transmissão ao vivo do evento, por meio do link www.triahtlonvirtual.com.br/aovivo .

Ainda de acordo com a FEBATri, a competição conta com sistema exclusivo antifraude, para que o caráter competitivo possa ser validado e a classificação final dos atletas seja reconhecida nos rankings de cada estado participante. A FEBATri também alerta que para receber o kits da prova (camisa, medalha e número de peito), o atleta inscrito precisa comprovar participação da prova. 


Ascom Sudesb
06.11.2020
Hilda Fausto DRT 1748, com informação da FEBATri-Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.