11/05/2021 14:05

Jequié recebe novo Complexo Esportivo Educacional e praça requalificada

O governador Rui Costa esteve em Jequié, nesta terça-feira (11), quando cumpriu uma agenda intensa de compromissos. O chefe do executivo baiano entregou o Complexo Esportivo Educacional que contou com investimento de R$ 3,9 milhões e foi construído pela Secretaria da Educação do Estado. O complexo conta com campo society, pista de atletismo, quadra de voleibol de areia, pista de salto, vestiários, piscina e ginásio esportivo.

Na ocasião, o governador Rui Costa autorizou a publicação de edital de licitação para requalificação do campo do bairro Joaquim Romão e a construção de areninha de grama sintética no Centro Social Urbano (CSU), do bairro Jequiezinho. A intervenção será realizada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O investimento será de mais de R$ 1,8 milhão.

“Esse já é o terceiro complexo esportivo que eu entrego na Bahia. Vários outros estão com obras em processo de andamento ou em fase de conclusão, e alguns estão com obras para serem iniciadas. O objetivo desse tipo de equipamento é estimular a prática esportiva dos estudantes das redes municipal e estadual de ensino, pois acredito que, assim como a cultura, a arte e a educação, o esporte abre os horizontes da nossa juventude, guiando para seguirem a estrada do bem”, destacou o governador.

Para o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto, esses investimentos irão contribuir para o desenvolvimento esportivo da região. “A infraestrutura esportiva é uma extensão do nosso trabalho, para que o esporte exista e as pessoas possam ter lazer e diversão. No campo do bairro Joaquim Romão, serão feitas intervenções para o nivelamento do campo, alambrado, pintura da arquibancada, recuperação dos vestiários dos atletas e da arbitragem, além de novos bancos de reserva. Enquanto que o CSU o campo vai ganhar grama sintética”, disse Vicente.

Homenagem – Ainda em Jequié, vários judocas do município agradeceram pessoalmente ao Governo da Bahia pelo apoio sempre dado ao judô local. Além do suporte com passagens de ônibus, 34 judocas jequieenses tiveram seus projetos financiados por meio do programa FazAtleta/2020, dentre eles, o campeão brasileiro, Diego Santos.

Na oportunidade, atletas da Associação Judô Ação marcaram presença no ato de inauguração do Complexo Esportivo Educacional e, exibindo uma faixa, entregaram uma placa aos gestores estaduais  - governador Rui Costa; diretor da Sudesb, Vicente Neto; e a deputada estadual Olívia Santana - em agradecimento ao apoio recebido ao longo dos anos.

Fonte: Ascom Sudesb, com informações Secom