05/07/2021 16:07

Agenda dos Seminários de Mobilização de gestores municipais para o Censo Esportivo da Bahia retorna a partir desta quarta, 7

Será retomado, a partir desta quarta-feira, dia 07, o ciclo de seminários virtuais de mobilização que têm como objetivo preparar os gestores municipais do esporte baiano para a participação e compromisso com o Novo Censo Esportivo da Bahia. Nesta etapa, participam municípios de 20 Territórios de Identidade, que totalizam 318 cidades baianas.

Realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e sua autarquia, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o cronograma segue até o dia 14/07, quando encerra o ciclo de seminários de mobilização virtuais, com os 417 municípios da Bahia atendidos.

O ciclo de seminários de mobilização, que corresponde à primeira etapa da ação, inicia pelos municípios dos territórios de Identidade Litoral Norte e Agreste Baiano, na quarta (7), às 14h. Por conta da pandemia do coronavírus, todos os seminários serão realizados por meio da plataforma digital Teams.

A ação envolve secretários e/ou diretores de esporte dos 417 municípios baianos que irão participar posteriormente da segunda etapa da mobilização, que é a fase da capacitação. A etapa dois, que na Bahia iniciou no último dia 21 de junho, tem por finalidade orientar os gestores a preencher o formulário técnico do censo.
A capacitação, preenchimento do formulário e sistematização dos dados acontecem por meio de cooperação técnica firmada pela Setre/Sudesb e a Universidade Federal do Paraná/Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (Ipie).

Calendário dps Seminários de Mobilização:
07/07 - 14h (quarta) - Litoral Norte e Agreste Baiano;
08/07 - 10h (quinta) – Irecê e  Chapada Diamantina;
08/07 - 14h (quinta) - Piemonte do Paraguaçu; Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe;
09/07 - 10h (sexta) - Bacia do Rio Grande e Bacia do Rio Corrente;
13/07 - 10h (terça) - Itaparica; Semiárido Nordeste II e Sisal;
13/07 - 14h (terça) - Litoral Sul; Costa do Descobrimento e Extremo Sul;
14/07 - 10h (quarta) - Médio Sudoeste da Bahia; Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá;
14/07 - 14h (quarta) - Velho Chico; Bacia do Paramirim e Sertão Produtivo.

Marcus Carneiro
05.07.2021